CONCURSO TRT PE (TRT 6): Novo concurso é autorizado e o edital deve sair em breve
As vagas previstas serão destinadas aos cargos de técnicos e analistas, no entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre as carreiras e quantidades de vagas.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região anunciou nesta segunda-feira, 11, que o concurso TRT PE para a área de apoio foi autorizado.
As vagas previstas serão destinadas aos cargos de técnicos e analistas, no entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre as carreiras e quantidades de vagas.
Com a autorização do novo edital, a expectativa agora é para a formação da comissão e, posteriormente, o lançamento do concurso para a recomposição do quadro de servidores.
O último concurso TRT PE ocorreu em 2018 e sua validade estende-se até 29 de julho de 2024, indicando a possibilidade de realização da nova seleção apenas no segundo semestre de 2024.
Segundo informações do órgão, há atualmente 26 cargos vagos, sendo cinco para analistas e 21 para técnicos. O salário inicial para os aprovados pode chegar a R$15 mil, composto pelo vencimento básico e a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).
Os benefícios incluem auxílio alimentação, assistência pré-escolar, exames periódicos, assistência médica e odontológica, com participação da União.
Fonte: Direção Concursos.
Última prova
O último concurso, realizado em 2018, ofereceu vagas para níveis médio e superior e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Os candidatos na época foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, sendo exigidos conhecimentos em áreas como Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Informática, Direitos das Pessoas com Deficiência, Legislação e Ética no Serviço Público, além de conhecimentos específicos da área desejada.
O cargo mais concorrido foi o de técnico judiciário na área administrativa, com mais de 28 mil candidaturas homologadas, registrando um total de 54.184 inscrições no concurso TRT PE.
Confira também: