Herança para Pets

HERANÇA PARA PETS! Saiba se é possível deixar herança para pets no Brasil

Saiba como deixar herança para seu animal mesmo sendo ilegal no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Tinôco

Publicado em 20/11/2023 às 16:23
Notícia
X

Atualmente, muitas pessoas consideram seus bichinhos de estimação como parte da família e depositam nele um carinho e amor incondicional. Para grande parte dos tutores de pets, o animal é como se fosse um filho.

Por isso, há um número crescente de pessoas que desejam deixar parte de suas riquezas para seus amados animais de estimação.

Nessa matéria, iremos explorar se é possível deixar herança para o seu animal de estimação e como realizar esse processo.

POR QUE AS PESSOAS DESEJAM DEIXAR PARTE DA RIQUEZA PARA BICHOS DE ESTIMAÇÃO?

Muitos tutores temem que após a morte o seu bichinho tão amado fique abandonado e em situação de vulnerabilidade. É a partir disso que surge o desejo de deixar parte da herança destinada à seu Pet.

Contudo, diferentemente do que acontece na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, no Brasil essa prática é proibida.

Mas, segundo o advogado Dr Henrique Hollanda, existe uma alternativa para evitar que seu bichinho fique desamparado financeiramente após a sua morte.

COMO DEIXAR PARTE DA SUA HERANÇA PARA SEU PET?

De acordo com o Dr Hollanda, ainda não é possível deixar a herança para seu bichinho, mas existe uma alternativa para resolver esse caso.

'' A solução é deixar a herança para uma pessoa definida, que terá o ônus de cuidar do pet para poder receber o dinheiro. Essa pessoa pode se negar a cuidar e com isso, não receberá a herança. Portanto, é sempre importante deixar mais de uma pessoa responsável por essa incubência'', diz Henrique.

COMO GARANTIR QUE O TUTOR NÃO PEGUE O DINHEIRO TODO PARA SI?

Para isso, poderá ser determinado que o beneficiário deverá prestar conta dos gastos e cuidados com os pets, garantindo, assim, os últimos desejos do falecido.

FreePik

Cachorro - FreePik

Mesmo essa sendo um discussão polêmica, isso nos faz refletir o profundo amor que os tutores possuem pelos seus pets, ao ponto de deixar parte de sua herança destinada aos cuidados do seu bichinho de estimação, para garantir que eles continuem tendo o carinho que sempre tiveram.

.

VEJA TAMBÉM: COMO PREPARAR A CASA E A FAMÍLIA PARA RECEBER UM CACHORRO?

 

 

 

 

 

 

Tags

Autor