VAPE

VAPE SEM NICOTINA faz mal? Entenda o impacto do cigarro eletrônico sem nicotina no corpo

Saiba o impacto do vape sem nicotina no corpo

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 08/11/2023 às 13:00
Notícia
X

O cigarro eletrônico é um dispositivo que na maioria dos casos carrega um cartucho de nicotina líquida, mas existem opções de "vape sem nicotina" que levantam dúvidas sobre seu impacto.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o risco de experimentação de cigarro convencional é quatro vezes maior em usuários do vape.

SAIBA SE VAPE SEM NICOTINA FAZ MAL:

O vape sem nicotina ainda sim não é uma opção segura ou recomendável, já que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias.

Por mais que não tenha tantos componentes nocivos quanto o cigarro tradicional, o vape ainda possui diversos malefícios.

Além disso, é comum que produtos comercializados por não terem nicotina, ainda sim utilizem algum nível da substância na preparação dos líquidos do vape.

Casos como esse foram identificados em marcas regulamentadas nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA), organização equivalente à Anvisa do país.

DOENÇAS QUE O VAPE PODE CAUSAR:

Uma doença pulmonar cada vez mais comum por conta do consumo do vape é a Evali, encontrada pela primeira vez em 2019.

O nome foi definido como uma sigla pra 'E-cigarette or Vaping product use-Associated Lung Injury' (Lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou vape).

A hipótese mais acertada é que essa condição é promovida pelo diluente utilizado no cigarro eletrônico, o qual pode causar uma reação inflamatória no pulmão.

O vape sem nicotina também não deixa escapar a possibilidade do câncer, visto que continua obtendo substâncias citotóxicas, que são produtos químicos potencialmente tóxicos e carcinógenos.

Como parar de fumar? Veja dicas e saiba porque é difícil largar o cigarro:

Tags

Autor