Piso salarial da enfermagem

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: TST recusa PROPOSTA de PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM no setor privado

Veja o que aconteceu na reunião do TST sobre o piso salarial da enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Matheus Melquiades

Publicado em 08/11/2023 às 8:00 | Atualizado em 08/11/2023 às 8:04
Notícia
X

O TST aceitou mediar as negociações pelo piso salarial da enfermagem do setor privado, no último dia 07 foi realizada a segunda reunião com a CNSaúde e os sindicatos.

A Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde), representando os hospitais e clínicas privadas, foi ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitar que a entidade mediasse as negociações pelo piso salarial da enfermagem do setor privado.

As partes já haviam se encontrado no dia 26 de setembro e naquela ocasião ficou acordado que a CNSaúde deveria apresentar uma proposta de pagamento do piso salarial da enfermagem.

Essa proposta deveria ser apresentada até a véspera da reunião, ou seja dia 06.

TST recusa proposta da CNSaúde?

A CNSaúde apresentou uma nova proposta de pagamento do piso salarial da enfermagem ao setor privado, mas o TST recusou a proposta feita pela CNSaúde.

"O Tribunal Superior do Trabalho (TST) não aceitou a proposta apresentada pela entidade patronal para implantação do piso nacional dos profissionais de enfermagem do setor privado. Por essa razão, o documento não será levado à categoria dos trabalhadores", TST através de nota.

Apesar da recusa desta proposta, o TST informou que a CNSaúde estava aberta a realizar mudanças para tornar a proposta mais interessante na categoria da enfermagem.

E essa nova proposta deve ser apresentada até o dia 17 de novembro, lembrando que novas reuniões devem ser marcadas para debater o pagamento do piso salarial da enfermagem.

.

Qual foi a proposta da CNSaúde?

O deputado Jorge Vianna publicou em seu Instagram uma parte do documento da CNSaúde onde mostra qual a proposta de pagamento do piso salarial da enfermagem.

De acordo com o post a proposta envolvia um parcelamento do piso salarial da enfermagem de 24 a 36 meses, além da não aplicação de reajuste salarial enquanto as parcelas ainda estiverem pagas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jorge Vianna (@jorgeviannadf)

Por que o setor privado tem obrigação imediata de pagar o novo piso salarial?

 

Tags

Autor