CALENDÁRIO DO PIS 2024 e CONSULTA PIS 2024 ATUALIZADA: veja se recebe PIS 2024 hoje (07/11)
As parcelas do PIS pagas neste ano se referem ao trabalho realizado no ano-base de 2021
O pagamento do Programa de Integração Social (PIS) aos colaboradores ocorre no ano seguinte ao período em que o trabalhador esteve em atividade.
No entanto, devido aos atrasos causados pela pandemia de Covid-19, atualmente, os pagamentos estão acontecendo com dois anos de diferença.
As parcelas do PIS pagas neste ano se referem ao trabalho realizado no ano-base de 2021.
CALENDÁRIO PIS/PASEP 2023
CALENDÁRIO PIS PASEP 2024
Com a proximidade do final do ano, há uma grande busca pelo calendário do PIS para o ano de 2024. No entanto, o calendário do PIS PASEP de 2024 ainda não foi divulgado.
QUEM TEM DIREITO AO ABONO SALARIAL PIS/PASEP?
Tem direito ao abono PIS/Pasep aqueles que receberam até dois salários mínimos, em média, em 2021. Trabalhadores do setor privado precisam ter trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias em 2021 e ter seus dados corretamente registrados pelo empregador. É importante destacar que o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos para receber o abono.
No mês de junho, recebem os trabalhadores do setor privado nascidos em setembro e outubro, e os servidores públicos com números de inscrição finais 6 e 7.
COMO CONSULTAR O ABONO SALARIAL PIS/PASEP?
Você pode consultar o abono salarial por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Basta acessar a seção de "Benefícios" e selecionar "Abono Salarial" para verificar o valor, a data de pagamento e o banco. Trabalhadores do setor privado também podem verificar pelo aplicativo Caixa Tem. Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas ligando para o número 158.
COMO SACAR O ABONO SALARIAL PIS/PASEP?
O saque do abono salarial PIS/Pasep pode ser realizado em caixas eletrônicos e lotéricas, mediante a apresentação do Cartão Social. O dinheiro pode ser retirado até o dia 28 de dezembro deste ano.
QUANTO É O ABONO SALARIAL PIS/PASEP?
O valor máximo do benefício é de R$ 1.320, equivalente ao salário mínimo atual. O pagamento a cada trabalhador é proporcional ao tempo que esteve empregado com carteira assinada. Um mês de trabalho corresponde a R$ 110, e períodos de 15 dias ou mais são considerados como um mês completo.