Atacado dos Presentes terá nova unidade no Recife; descubra onde será construído
O novo comércio será a sexta unidade do Atacado dos Presentes, que recentemente perdeu espaço para a construção de um parque, no Recife
Depois de perder espaço no bairro do Poço da Panela para a criação de um novo parque, o Atacado dos Presentes investe na construção de uma nova unidade em outro ponto do Recife.
Leia abaixo, as informações sobre a construção da mais nova unidade do Atacado dos Presentes.
Confira mais detalhes sobre o novo Atacado dos Presentes em Recife
O novo comércio está sendo montado em um terreno localizado ao lado da Fábrica Tacaruna, na região conhecida como Ponte do Maduro, com vistas para a Avenida Agamenon Magalhães.
O terreno foi comprado da iniciativa privada há cerca de um ano e possui área total de 11,4 mil m². Ao todo, serão 19,5 mil m² de área construída.
O valor do investimento não foi revelado pela empresa, que faz parte do Grupo Luna Importação e Exportação.
Confira a localização do novo comércio
Esta será a sexta unidade do grupo, que já tem quatro lojas no Recife, localizadas na Torre, Imbiribeira, Rua das Calçadas e Avenida Conde da Boa Vista.
E também em uma às margens da BR-232, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes.
Obras do novo Atacado dos Presentes
Segundo Danielle Freire, diretora administrativo do Atacado dos Presentes, o projeto está em fase inicial, ainda nos trâmites de concessão de alvarás e licenças para construção.
Ela afirma que as obras não foram iniciadas.
No entanto, o blog ouviu de fontes que o terreno já está fechado com tapumes e que no local existe um canteiro de obras, com vários trabalhadores, entra e sai de maquinário e terraplanagem pronta.
A gestora afirmou não haver prazo para inauguração da nova loja, nem quantos empregos serão criados no local.
O projeto, segundo ela, ainda está em fase embrionária, e não estão definidos, por exemplo, quantos andares o empreendimento terá.
Ela também não confirmou se a unidade contará com a lanchonete Café Mosteiro e a loja de bijuterias Berloque Classic, que pertencem ao mesmo Grupo Luna e possuem lojas anexas nas outras unidades do Atacado.
Atacado cancelado no Poço da Panela
Recentemente, o Atacado dos Presentes esteve envolvido em uma polêmica acerca da construção de uma nova unidade do grupo em um terreno de 12 mil m² às margens da Avenida 17 de Agosto, no Poço da Panela.
A loja virou alvo de vários questionamentos perante a prefeitura do Recife, inclusive ao Conselho Municipal, o que resultou no travamento da construção por questões ambientais, inclusive na obtenção de licenças para essa área.
Na época do anúncio da construção da loja no local, a Fundaj realizou estudos sobre os impactos negativos do comércio na região.
A Secretaria Executiva de Licenciamento e Controle Ambiental do Recife, então, cancelou a outorga devido à:
"Necessidade de uma análise mais aprofundada dos elementos urbanísticos, de mobilidade e histórico-culturais para a instalação do empreendimento em questão no Poço da Panela".
O empreendimento contaria com três pavimentos para comércio e dois para garagem em 20 mil m² construtivos.
Ainda, com previsão de que 3 mil pessoas passassem pelo local diariamente e que fossem gerados 300 empregos diretos.
No mês de abril, o prefeito João Campos anunciou que o local ganhará o Parque Jardim do Poço, vetando a construção do empreendimento comercial no local.
Sobre a nova unidade do Atacado ao lado da Fábrica Tacaruna, a prefeitura do Recife diz que não se trata de um empreendimento de impacto, e que o terreno é privado.
Atacado dos Presentes
Empresa pernambucana, o Atacado dos Presentes teve sua primeira loja inaugurada no dia 15 de agosto de 1985, na Rua das Calçadas, no centro do Recife.
A empresa possui um variado leque de produtos, comercializando brinquedos, utilidades domésticas, papelaria, armarinho, ferramentas, entre outros itens.