NETFLIX

MELHORES FILMES NETFLIX: conheça os filmes eleitos os melhores para assistir na Netflix

Confira a lista dos melhores filmes na Netflix eleitos pelo Rotten Tomatoes

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonam Souza

Publicado em 06/11/2023 às 10:43 | Atualizado em 06/11/2023 às 10:51
X

Com informações do Rotten Tomatoes

A Netflix é o primeiro nome que vem à mente quando se pensa em assistir filmes no conforto de casa. No entanto, com mais de 3 mil títulos em seu catálogo, às vezes é difícil escolher o que assistir.

Com opções para todos os gostos e idades, a gigante do streaming possui conteúdo que vai da comédia ao terror; dos desenhos infantis aos filmes de ação e aventura, drama e ficção científica.

Incluindo produções originais e de terceiros, esta lista traz os filmes mais bem avaliados do catálogo da Netflix no Brasil. O ranking é baseado nas notas do Rotten Tomatoes, divulgado em junho de 2023.

Confira a lista dos melhores filmes na Netflix:

1. O Que Ficou Para Trás (2020) - His House

Em "His House", um casal que foge da guerra que acontece no Sudão do Sul, em busca de uma vida melhor na Inglaterra. Mas as coisas se complicam quando eles percebem que a cidade inglesa esconde um terrível segredo.

Bol e Rial experimentam eventos sobrenaturais na casa onde se hospedam e precisam confrontar seus próprios demônios internos em "O Que Ficou Para Trás".

O filme dirigido por Remi Weekes traz uma atmosfera tensa para discutir questões sobre os problemas enfrentados pelos refugiados trazendo uma uma crítica social perspicaz e emocionante.

Gênero: Terror.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 100%

Veja o trailer:

2. The Forty-Year-Old Version (2020)

Em "The 40-Year-Old Version", Radha Blank, uma dramaturga de 40 anos de idade, carrega o estigma da idade e está desesperada para ser descoberta.

Tudo muda em sua vida quando ela resolve se reinventar e agarrar o que pode ser sua última chance, tornando-se rapper.

O filme, dirigido pela própria Radha Blank, acompanha a jornada da artista entre os mundos do hip hop e teatro até encontrar o sucesso na carreira.

Gênero: Comédia e drama musical.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 99%

Veja o trailer:

3. À Sombra do Medo (2016) - Under The Shadow

Uma mãe e sua filha sobrevivem ao oitavo ano da guerra no Teerã, em 1988. Durante os bombardeios na cidade e a sangrenta revolução do país, um mal sobrenatural atormenta o prédio onde vivem.

Um vizinho sugere que um míssil foi amaldiçoado e pode estar carregando espíritos malévolos do Oriente Médio. Sendo assim, Shideh precisa lutar para manter a si mesma e sua filha salva.

Gênero: Horror.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 99%

Veja o trailer:

4. A Voz Suprema Do Blues (2020) - Ma Rainey's Black Bottom

Ma Rainey é uma cantora de blues e está em processo de gravação de álbum novo com o trompetista Levee, enquanto seu empresário tenta controlar sua carreira.

O filme dirigido por George C. Wolfe, se passa em 1927 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. A produção recebeu mais de 15 prêmios no Oscar, Critics' Choice Award, Globo de Ouro, entre outros.

Gênero: Drama musical.
Classificação indicativa: 14 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 97%

Veja o trailer:

5. Meu Nome é Dolemite (2019) - Dolemite Is My Name

"Meu Nome É Dolemite" é um filme baseado em histórias da vida real, estrelado por Eddie Murphy, que conta a história de Rudy Ray Moore.

Comediante sem sucesso Rudy trabalha como vendedor em uma pequena loja de discos, mas tudo mundo quando ele renova seu repertório usando as histórias das ruas como inspiração para piadas sujas e cheia de palavrões.

Com o sucesso, Rudy decide fazer um filme protagonizado por Dolamyte, seu próprio alter-ego cuja personalidade é um cafetão bom de briga que sabe lutar kung fu.

Gênero: Drama e comédia
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 97%

Veja o trailer:

6. A Fuga Das Galinhas (2000) - Chicken Run

A animação feita em stop motion conta a história de um grupo de galinhas que decidem fugir da fazenda onde são exploradas e mortas por seus donos, todos os dias.

A aventura começa quando um galo acaba caindo no galinheiro e começa a ajudar as galinhas a criarem um plano de fuga, para que elas não virem torta para alimentar os humanos.

"A Fuga das Galinhas" é dirigido por Peter Lord e Nick Park, o filme traz reflexões importantes sobre as condições de trabalho e sonhos das classes operárias.

Gênero: Comédia
Classificação indicativa: Indicação livre
Avaliação do Rotten Tomatoes: 97%

Veja o trailer:

7. Perdi Meu Corpo (2019) - I Lost My Body

Em "I Lost My Body" uma mão presa do seu corpo original consegue escapar de um laboratório de dissecação depois de meses por lá.

Com o objetivo de reencontrar o restante de seu corpo, ela percorre Paris recordando os dias em que ela pertencia ao corpo de um jovem apaixonado.

“Perdi Meu Corpo” foi indicado ao Oscar de "Melhor Filme de Animação" em 2020 e conta com a direção de Jérémy Clapin.

Gênero: Drama
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 97%

Veja o trailer:

8. Roma (2018)

O filme "Roma" dirigido por Alfonso Cuarón, vencedor de três Oscars em 2019, retrata a vida de uma família mexicana de classe média na turbulência dos anos 70.

Durante o filme, a família protagonista da história é controlada de maneira silenciosa pela babá, o que acarreta em várias mudanças coletivas e individuais.

Gênero: Drama
Classificação indicativa: 14 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 96%

Veja o trailer:

9. Atlantique (2019) - Atlantics

“Atlantique” é um filme senegalês da diretora franco-senegalesa Mati Diop, vencedor de diversos prêmios julgados pela crítica especializada.

No enredo, a jovem Ada, de 17 anos, é vítima de um casamento arranjado enquanto seu verdadeiro amor desaparece no mar numa tentativa de migração. Somente um milagre espiritual reúne o casal.

Gênero: Drama
Classificação indicativa: 12 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 96%

Veja o trailer:

10. Monty Python Em Busca Do Cálice Sagrado (1975) - Monty Python And The Holy Grail

O filme dirigido por Terry Jones e Terry Gilliam mostra, de maneira satirizada, o Rei Arthur em busca de cavaleiros para acompanhá-lo em busca do Santo Graal.

No enredo, eles enfrentam desafios durante vários eventos históricos ocorridos na Idade Média, como um Cavaleiro Negro, um gigante de três cabeças, um coelho assassino, dentre outros.

Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 14 anos.
Avaliação do Rotten Tomatoes: 96%

Veja o trailer:

A lista completa com os melhores filmes disponíveis para assistir na Netflix com base na nota do Rotten Tomatoes contém 100 títulos de diversos gêneros.

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Melhores filmes brasileiros para assistir na Netflix

No dia 19 de junho é comemorado o dia do cinema brasileiro, que contém produções premiadas mundo afora. A Netflix também contém em seu catálogo, grandes obras nacionais.

Confira a lista com os melhores filmes brasileiros disponíveis na Netflix com base nas notas do IMDb:

1. Cidade de Deus (2002)

Um dos filmes mais famosos do cinema brasileiro é "Cidade de Deus", dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund.

O filme mostra a ascensão do crime em uma perigosa favela do Rio de Janeiro, através dos registros de Buscapé um fotógrafo que acompanha o cotidiano de quem vive na Cidade de Deus.

Indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar, "Cidade de Deus" permanece sendo um dos filmes mais icônicos do Brasil.

Gênero: Drama.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do IMDb: 8,6/10

Confira o trailer:

2. Tropa de Elite (2007)

O longa dirigido por José Padilha também se passa no Rio de Janeiro, onde o Capitão Nascimento procura alguém que o substitua na corporação.

O filme acompanha dois policiais honestos que são testados para ocupar a vaga de Nascimento enquanto aprendem a lidar com a corrupção dentro da organização.

"Tropa de Elite" é estrelado por Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, dentre outros nomes de peso no cinema brasileiro.

Gênero: Drama.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do IMDb: 8/10

Confira o trailer:

3. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Leonardo, um adolescente cego em busca de independência, conhece Gabriel e com o florescimento de uma nova paixão, ele vê sua relação com sua melhor amiga abalada.

O filme, dirigido por Daniel Ribeiro, é inspirado no curta-metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho", de 2010.

Gênero: Drama, romance, LGBTQIAPN+
Classificação indicativa: 14 anos.
Avaliação do IMDb: 7,9/10

Confira o trailer:

4. Estômago (2007)

Raimundo Nonato cozinha para encontrar seu lugar na sociedade depois de chegar em uma cidade grande sem nenhum centavo no bolso.

O filme passa por vários momentos emotivos na jornada de Nonato e faz refletir sobre as condições de vida e consumos da classe média no Brasil.

Gênero: Drama.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do IMDb: 7,8/10

Confira o trailer:

5. Que Horas Ela Volta (2015)

A pernambucana Val, interpretada por Regina Casé, vive há 13 anos na casa dos patrões em São Paulo, onde trabalha como babá e empregada doméstica.

Com a chegada de sua filha Jéssica que está estudando para prestar vestibular no estado, as estruturas, dinâmicas e relações de poder entre os personagens é questionada.

Dirigido por Anna Muylaert, o filme foi premiado em seis categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Gênero: Dramas.
Classificação indicativa: 12 anos.
Avaliação do IMDb: 7,7/10

Confira o trailer:

6. Carandiru (2003)

O filme acompanha o Dr. Drauzio Varella em sua campanha de prevenção da AIDS na maior casa de detenção de São Paulo: Carandiru.

Com quase o dobro de pessoas permitida no local, o filme discorre sobre discussões políticas e condições de sobrevivência dentro da prisão.

O filme foi dirigido por Hector Babenco e também conta histórias do massacre de Carandiru, que aconteceu em 1992 e deixou 111 detentos mortos.

Gênero: Drama baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 16 anos.
Avaliação do IMDb: 7,5/10

Confira o trailer:

Tags

Autor