Fórmula 1: Ferrari surpreende e confirma mudança de cor dos carros no GP de Miami; entenda
Escuderia trocará seu tradicional vermelho por tons que fizeram história na F1
A Fórmula 1 terá uma rápida parada para que os pilotos possam descansar antes de mais uma temporada, porém isso não quer dizer que não ocorrerá novidades. A Ferrari já confirmou que Carlos Sainz e Charlesc Leclerc irão aparecer no Grande Prêmio de Miami com uma inovação: carros com dos tons de azul.
A mudança ocorrerá para homenagear os 70 anos da chegada escuderia no mercado dos Estados Unidos. As duas tonalidades de azul, Azzurro de La Plata e Azzurro Dino, foram retirados de carros lendários.
O Azzurro La Plata é a cor oficial das corridas na Argentina, além de ter sido utilizada pela escuderia nos GPs dos Estados Unidos e México em 1964. Já o Azzurro Dino foi utilizado pela última vez em 1974, perdendo espaço para a pintura vermelha tradicional.
Está não será a primeira vez que a Ferrari muda a cor dos seus carros para uma corrida da Fórmula 1. Em 2023, durante o GP da Itália, em Monza, a escuderia usou amarelo em conjunto com o vermelho, homenageando a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans. Já em 2020, no GP da Toscana, usou bordô como maneira festiva de celebrar sua milésima corrida
A próxima corrida da temporada 2024 da Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo, 05 de maio pelo Grande Prêmio de Miami. A sexta etapa da maior competição automobilística do Mundo acontecerá no Circuito International Autodrome.
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria