FÓRMULA 1

Fórmula 1: Zhou faz história e se torna o primeiro piloto chinês a correr no GP da China

Piloto foi a estrela da etapa e nem mesmo o 14ª lugar estragou os momentos de emoção da população

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 22/04/2024 às 18:05
Notícia

Brilhando em mais uma etapa da Fórmula 1, o tricampeão mundial, Max Verstappen, teve sua vitória ofuscada por outro piloto: Guanyu Zhou, da Sauber. Aos 24 anos, ele se tornou o primeiro piloto chinês na história da Fórmula 1 e caiu nas lágrimas.

Desde que chegou no país, Zhou foi ovacionado e recebeu um forte apoio da torcida local, algo que mexeu com o piloto da Sauber, fazendo-o esquecer do resultado ruim na corrida, onde finalizou na 14ª posição.

"Que evento. Sonhei em estar aqui quando eu era criança. Então, obrigado a todos os fãs chineses aqui, e os que estão assistindo pela TV em casa. Obrigado, equipe. Todos vocês, caras, vamos continuar trabalhando", falou o piloto, emocionando-se em seguida.

No grid principal da F1 desde 2022, quando a Sauber se chamava de Alfa Romeo. Contudo, o GP da China só retornou ao calendário de provas nesta temporada, após cinco anos de ausência por conta de restrições.

Estrela da etapa, Zhou já havia comemorado com os torcedores locais o 9º lugar que conquistou na corrida Sprint. Ao fim da corrida, o chinês teve um local especial para estacionar e receber o carinho da população.

"Ser o primeiro piloto chinês a competir na China pela Fórmula 1 significa muito para mim. É um imenso prazer, mas também orgulho e responsabilidade. Não é uma corrida qualquer para mim. Depois de cinco anos fora do calendário, o campeonato finalmente retorna e com um chinês no grid. É uma oportunidade para inspirar e pavimentar o caminho para futuras gerações interessadas no esporte. Vimos a paixão quando os ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em poucas horas. Meu país ama corridas e estava esperando por esse momento há anos", finalizou.

Tags

Autor