Uma estreia dos sonhos, é assim que muitos estão associando a primeira corrida de Oliver Bearman conduzindo uma Ferrari durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O jovem de 18 anos substituiu Carlos Sainz, que teve uma crise de apendicite e precisou de cirurgia.
O substituto largou na 11ª posição, terminando a corrida em 7º, ficando até à frente do heptacampeão Lewis Hamilton, que o esperou ao fim da corrida, para lhe elogiar pessoalmente.
Com um impressionante desempenho, Bearman entrou no radar de algumas equipes da Fórmula 1. É o que diz o jornalista Andrew Benson, da BBC, que comentou as quatro equipes que podem tentar pegar a promessa britânica para a equipe nas próximas temporadas.
"Sem dúvida. Onde ele poderia conseguir um lugar? Bearman faz parte da academia de pilotos da Ferrari e eles não querem dispensá-lo. Portanto, o candidato óbvio seria a Ferrari. E também a Haas, parceira próxima da Ferrari", comentou Benson.
"Mas provavelmente haverá muitas equipes interessadas em Bearman por causa de seu desempenho na Arábia Saudita, então a Ferrari poderia simplesmente fazer um acordo com a Williams, Sauber ou talvez a Alpine", soltou no ar o jornalista.
Mas como é claro para todos, a temporada 2024 apenas está no início e Oliver permanecerá como piloto reserva da Ferrari. Como ainda não está definido se Carlos Sainz estará apto para competir no GP da Austrália, poderemos ver Bearman novamente pilotando a Ferrari em busca de mais resultados impressionante. Porém caso o espanhol retorne, ainda poderemos ver o jovem de 18 anos nas pistas, da Fórmula 2.