Santa Cruz

Após empate com Retrô Santa Cruz precisa de quê para ir para Série D 2025?

Santa Cruz encara o Retrô nesta quinta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 15/02/2024 às 12:13 | Atualizado em 15/02/2024 às 23:20
Notícia
X

O jogo do Santa Cruz contra o Retrô, nesta quinta-feira (15), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano 2024, acabou empatado em 0x0 e deixou embolada a briga por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A partida foi atrasada do Estadual e poderia deixar o Tricolor em situação delicada na disputa por essa vaga, que vai para a equipe sem série melhor colocada na primeira fase. Caso vencesse, os corais poderiam respirar um pouco aliviados e encaminhar essa classificação. Acabou que tudo ficou no meio termo.

Como a partida acabou empatada, o Retrô segue na frente do Santa Cruz, com 14 pontos, um a mais do que o Tricolor, que está em quarto. A Fênix é terceiro, atrás de Sport e Náutico. 

.

Assim, a disputa segue bem aberta, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. O Retrô ainda encara Náutico e Flamengo de Arcoverde, enquanto o Santa Cruz tem Afogados e Central. A tabela parece bem equilibrada com um jogo difícil e um considerado mais fácil para ambas as equipes. Náutico é o vice-líder, o Flamengo é lanterna, o Central é quinto e o Afogados sexto.

Santa Cruz precisa de quê caso não consiga essa 1ª vaga?

Caso não obtenha essa vaga agora, o Santa Cruz vai precisar ir bem no mata-mata do Pernambucano. Ou seja, vai ter que ser, na pior das hipóteses o quarto colocado, contanto que Sport, Náutico e Retrô (se pegar a vaga da primeira fase) fiquem na frente.

Foi justamente esse problema que acometeu o Santa Cruz no ano passado. A equipe perdeu a vaga na primeira fase para o Retrô e ainda foi eliminado pelo Petrolina no mata-mata. Assim, ficou atrás de Salgueiro e Petrolina no fim das contas. Por isso, perdeu a vaga na Série D em 2024.

Obviamente que se obtiver a vaga na primeira fase, a situação fica resolvida. Com relação à Série D de 2024, o Santa Cruz só entra caso Retrô ou Petrolina protocolem desistência.

Tags

Autor