TEM NOME NOVO CHEGANDO? Nesta sexta-feira (5), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, demitiu o treinador interino Fernando Diniz.
A decisão aconteceu um dia após Ednaldo ser reconduzido ao cargo da entidade máxima do futebol brasileiro, por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Vale ressaltar que Ednaldo foi destituído da presidência da CBF no dia 7 de dezembro, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
.
Ednaldo Rodrigues tomou a decisão nesta manhã e comunicou o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt. Isso porque Fernando Diniz é comandante do Fluzão.
Fernando Diniz comandou a seleção brasileira em seis jogos e não conseguiu desempenhar um bom trabalho, sofrendo críticas. O técnico venceu duas (Bolívia e Peru), empatou com a Venezuela e foi derrotado três vezes (Uruguai, Colômbia e Argentina).
DORIVAL JÚNIOR NO COMANDO?
Ednaldo Rodrigues escolheu Dorival Júnior, técnico do São Paulo, para ser o novo treinador da seleção brasileira. Antes, era esperado que Ancelotti aceitasse o cargo, mas o italiano preferiu renovar com o Real Madrid.
Até o momento, Dorival permanece no comando do São Paulo. Além disso, também existe a possibilidade de Filipe Luís ser contratado para o cargo de coordenador da seleção.
Dorival e Filipe Luís foram alguns dos responsáveis pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, em 2022, no Flamengo.