Beckenbauer

Beckenbauer ficou cego de um dos olhos e sofria de Parkinson; Veja como foram últimos anos do ídolo

Beckenbauer morreu nesse domingo, aos 78 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 08/01/2024 às 14:43 | Atualizado em 08/01/2024 às 14:53
Notícia
X

Grande ídolo alemão, o ex-jogador Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos, nesse domingo (7). Apelidado de Imperador, o ex-zagueiro foi campeão da Copa do Mundo como jogador (1974) e como treinador (1990), sendo um dos três a conseguir tal feito. Além dele, estão Zagallo - que faleceu na sexta-feira (5) - e o francês Deschamps, que agora é o único vivo do trio.

Saúde de Beckenbauer 

Beckenbauer estava com a saúde bem debilitada e afastado da mídia nos últimos anos. Ele teve um infarto ocular e perdeu a visão de um dos olhos. Além disso, passou por operações cardíacas e sofria de demência. Outras complicações vinham da Doença de Parkinson.

A causa da morte de Beckenbauer não foi revelada pela família do ex-jogador, que apenas confirmou que ele morreu dormindo.

Quem foi Franz Beckenbauer?

Beckenbauer foi um ícone do futebol mundial, tendo também ganho a Champions League com o Bayern de Munique em três oportunidades. Beckenbauer revolucionou a posição de líbero, sendo um dos primeiros da posição a sair jogando.

Na Copa de 1970, Beckebauer fez uma atuação histórica na semifinal contra a Itália, tendo atuado com ombro deslocado. O jogo é apontado como o maior jogo da história das Copas do Mundo.

Conhecido como Kaiser, o ex-zagueiro ainda foi um dos idealizadores da Copa do Mundo de 2006, estando presente em vários jogos do Mundial.

O seu auge como atleta foi o título da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha Ocidental, quando ele foi capitão. Em 1990, como técnico, foi campeão novamente. Ele ainda foi presidente do Bayern de Munique.

Tags

Autor