Morre, aos 92 anos, Zagallo, ídolo da Seleção Brasileira
A morte de Mário Jorge Lobo Zagallo foi confirmada pelo perfil oficial dele no Instagram

O futebol brasileiro está de luto com a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O falecimento dele foi confirmado pelo próprio perfil oficial no Instagram. O ídolo da Seleção Brasileira morreu aos 92 anos com uma grande história no futebol brasileiro.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", escreveu, em nota, a família do Velho Lobo.
"Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas", completou.
Herdeiros de Zagallo
Zagallo teve seis filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo. O Velho Lobo foi casado por 52 anos com Alcina de Castro, que faleceu em 2012.
História de Zagallo
Mário Jorge Lobo Zagallo é o único no planeta que faturou por quatro vezes a Copa do Mundo. Dessas, duas como jogador, uma como técnico e outra como auxiliar.
No futebol brasileiro, acumula passagens por Flamengo e Botafogo, onde brilhou e ganhou projeção ao lado de outras lendas, como Garrincha, Didi e Nilton Santos.