CASO DANIEL ALVES

Mãe de Daniel Alves expõe mulher que acusa o lateral de estupro e revela identidade da jovem; confira todas as informações

Jogador está preso desde janeiro de 2023 e julgamento está marcado para fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 02/01/2024 às 20:02 | Atualizado em 02/01/2024 às 20:05
Notícia
X

Com julgamento marcado para o dia 05 de fevereiro, o caso Daniel Alves ganhou mais um capítulo. A mãe do lateral, Maria Lucia Alves publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (02/01), um vídeo na qual expõe a jovem que acusa o defensor de agressão sexual. Após a publicação, a identidade da vítima que estava sob sigilo foi divulgada pela primeira vez. A Justiça da Espanha e a imprensa do país não haviam revelado quem seria a mulher e o processo seguia confidencial.

No vídeo publicado, a mãe de Daniel mostra supostos momentos da jovem em festas com amigos, e recortes de reportagens onde afirmam que a moça que acusa o atleta de abuso, estava sofrendo de depressão, além de não ter condições de trabalhar por ainda estar traumatizada com o caso, apresentando as incompatibilidades do comportamento nas filmagens com que é dito pela imprensa.

Mesmo o vídeo repercutindo na imprensa e nas redes sociais, por respeito a denunciante que desde o início havia pedido que não fosse exposta, não iremos reproduzir o material na matéria.

Relembre o caso

O jogador está preso desde o dia 20 janeiro de 2023, acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, na época do caso, no banheiro da Boate Sutton, na Espanha.

Nos depoimentos, o atleta mudou sua versão em pelo menos três ocasiões, se contradizendo para a Justiça da Espanha. No primeiro momento, ele afirmou que não conhecia a mulher. Depois mudou a versão, onde dizia que não houve relação sexual e por fim, confirmou que houve o envolvimento, porém de forma consensual. O lateral admitiu que mentiu anteriormente, para ocultar uma traição, já que na época do caso, ele estava casado com a modelo espanhola, Joana Sazn.

A juíza do caso, determinou que Daniel Alves precisará pagar 150 mil euros (cerca de R$ 784 mil reais), à jovem caso seja condenado, para cobrir os danos e prejuízos sofridos pela mesma. O valor já foi depositado por sua defesa, em outubro de 2023.

Tags

Autor