Gabigol no Corinthians! Veja a solução do Timão para tirar atacante do Flamengo em janeiro
Contrato de atacante com o Flamengo vai até dezembro de 2024

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, após semanas de especulações, o Flamengo autorizou o Corinthians a negociar com representantes do camisa 10 rubro-negro.
Ainda segundo a publicação, uma reunião entre as partes deve ocorrer ainda nesta semana, antes da virada do ano.
O contrato de Gabigol no Flamengo vai até dezembro de 2024 e conta com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 537 milhões na cotação atual), valor que foge da realidade da imensa maioria dos clubes brasileiros e que seria superior ao pago pelo Manchester City para contratar Haaland, por exemplo.
Embora os jogadores possuam multas rescisórias, as transferências, em geral, não tendem a se dar pelo pagamento em geral, com as multas servindo mais como proteção para os clubes para uma saída unilateral do que necessariamente representar o valor de mercado de um jogador.
De acordo com o site especializado Transfermarkt, o valor de mercado do atacante é bem abaixo do valor da multa e está estipulado em 17 milhões de euros (R$ 91,3 milhões), valor ainda elevado, mas que poderia ser encaixado na realidade do Corinthians a partir de um projeto voltado para viabilizar o negócio.
A atual fase de Gabigol no Flamengo não é das melhores e há quem entenda que o ciclo do jogador no clube, onde se tornou um dos maiores vencedores de toda a história, tenha chegado ao fim.
Com o contrato se encerrando, o rubro-negro carioca se veria em uma encruzilhada, uma vez que poderia deixar de ganhar algum valor com a venda do jogador agora para acabar perdendo-o de graça, apesar da possibilidade de ganho esportivo, no fim do ano.
Em contrapartida, uma transferência imediata parece ser complexa para o Corinthians.
O novo presidente do clube, Augusto Melo, assume o cargo apenas em 1° de janeiro e, apesar da transição com a atual gestão, só terá real dimensão da situação do clube e controle sobre as ações quando de fato iniciar seu mandato, o que dificultaria uma operação deste porte.
Neste contexto, uma solução que pode acabar sendo positiva para todas as partes envolvidas seria o empréstimo de 1 ano com obrigação de compra por valor fixado ao fim do contrato.
Neste modelo, o Corinthians conseguiria o empréstimo de Gabigol até dezembro de 2024 e arcaria com os salários dos jogador pelo período.
Desta forma, o alvinegro teria tempo de preparar uma operação financeira para contratar Gabigol em definitivo e o Flamengo desoneraria seus gastos com salários, abrindo margem no orçamento do clube e potencializando a sua renovação de elenco.
De qualquer forma, a "novela" sobre o futuro de Gabigol, seja na Gávea, seja no Parque São Jorge, parece estar apenas em seus capítulos iniciais.