Gabigol

Antidoping fraudado? Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em exame; Entenda o porquê de seu comportamento

Caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 22/12/2023 às 10:03
Notícia
X

Nesta quinta-feira (21/12), a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o jogador Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping. De acordo com informações do GE, o caso aconteceu em abril deste ano, no dia 08, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Assinada pelo procurador da Justiça Desportiva Antidopagem, João Guilherme Guimarães Gonçalves, a denúncia relata que o atacante dificultou a aplicação do exame de inúmeras formas.

Enquanto os demais atletas respeitaram as duas horas de repouso necessárias para realizar os testes, passando pelo procedimento antes do treinamento, Gabigol foi treinar antes do antidoping. Além disso, ignorou os responsáveis pelo exame, os tratou com desrespeito, não cumpriu com os procedimentos indicados, 90 minutos depois pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se com o oficial que o acompanhou até o banheiro para a coleta e, por fim, entregou o vaso aberto, contrariando a orientação recebida.

Ainda segundo o GE, o jogador de 27 anos teria se comportado com impaciência por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame. O mesmo afirmou que este seria seu último controle. "A própria tentativa de esconder a sua genitália no momento da coleta de urina configura uma tentativa de fraudar uma fase do exame", relata o procurador na denúncia.

O atacante do clube carioca foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, referente a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". A suspensão prevista, caso fraude seja confirmada, é de até quatro anos.

O ex-técnico do FLAMENGO, JORGE JESUS, sorriu ao ouvir os gritos de ''volta para o FLAMENGO'; VEJA

 

Tags

Autor