NBA

Curry é o maior da história? Ídolo da NBA levanta a possibilidade do armador ser o melhor de todos os tempos

Comentarista e ex-jogador Shaquille O'Neal elogia Curry, considerando-o um dos melhores da história da Liga.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 21/12/2023 às 11:38 | Atualizado em 21/12/2023 às 12:09
Notícia
X

A vitória do Golden State Warriors diante do Boston Celtics desta terça-feira (19), válida pela temporada regular da NBA 2023/24, foi palco de mais uma brilhante atuação de Stephen Curry. Terminando sob o placar final de 132 a 126, o veterano armador liderou a virada da equipe no último quarto e levou o jogo para a prorrogação, conquistando o triunfo no tempo extra.

Ao todo, a estrela do Warriors anotou 33 pontos, sendo 20 deles no combinado dos dois últimos períodos, além de seis assistências e três rebotes. A terceira vitória consecutiva da franquia também contou com boa atuação de Klay Thompson (24 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e bom trabalho na defesa por Jonathan Kuminga.

O melhor arremessador da linha de três, já quatro vezes campeão da NBA, mostra em quadra que ainda busca por muito mais. Seu impacto e destaque nos últimos anos de Liga é reconhecido por fãs e atletas de inúmeras gerações, incluindo o ex-jogador e atual comentarista da TNT norte-americana Shaquille O’Neal.

Popularmente conhecido por Shaq, o MVP de 1999-2000 não poupou elogios à Curry durante sua participação no programa Inside the NBA, após o triunfo do Warriors. "Me pergunto se é hora de colocá-lo (Curry) como o melhor jogador de todos os tempos", questionou o comentarista.

Ao fazer o comentário, Shaq foi perguntado se ele colocaria o jogador acima dele mesmo. Sem pensar duas vezes, o ex-Lakers afirmou: “Sim, muito melhor... Joguei por 20 anos, assisti por 20 anos antes disso, e nunca vi um cara como ele. Estou apenas perguntando aos torcedores se é hora de considerarmos ele na conversa sobre o melhor jogador de todos os tempos”.

Mesmo em meio à campanha conturbada do Golden State, o camisa 30 vem se destacando com média de 28,2 pontos, 4,7 rebotes e 4,4 assistências por partida. Além dos números, Curry mostra constantemente seu impacto decisivo em partidas como a desta terça-feira.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

Tags

Autor