Ja Morant entra em quadra pelo Memphis Grizzlies nesta terça-feira (19); Jogador diz não se arrepender do que fez
Suspensão de 25 jogos do armador chega ao fim.

Nesta terça-feira (19/12), O Memphis Grizzlies encara o New Orleans Pelicans em partida válida pela temporada regular NBA 2023/24, mas com um detalhe a mais: o confronto marca o retorno da estrela do time Ja Morant, após suspensão de 25 jogos dada pela Liga.
O armador de 24 anos foi suspenso pela primeira vez por oito jogos após aparecer em uma transmissão ao vivo no Instagram segurando uma arma de fogo, em uma boate em Denver. Alguns meses depois, circulou pela internet um vídeo de Ja Morant mais uma vez portando uma arma, resultando em suspensão severa de 25 jogos devido a conduta prejudicial à NBA.
Com o acontecimento, o jogador foi afastado das quadras e passou a receber apoio psicológico por parte da Liga e equipe técnica. “Nós, juntos, traçamos um programa para ele nas últimas semanas. Até onde sei, ele cumpriu tudo o que lhe foi solicitado" afirmou Adam Silver, comissário da NBA, em comunicado anunciado poucos dias antes da liberação de Ja Morant.
O próprio Ja entende a importância da terapia para o seu processo de superação e evolução. “A terapia foi importante. Me deu uma perspectiva diferente, além de motivação para saber os pequenos passos que dei na direção certa", disse o duas vezes All-Star em coletiva.
Apesar da longa e difícil distância das quadras, Ja Morant diz não se arrepender do que aconteceu e do que precisou passar. “Tudo acontece por um motivo. Eu melhorei, foi uma situação que me fez evoluir. Então, não é o tipo de coisa que você se arrepende. É mais sobre aprender com ela".
Sem a principal peça do elenco, o Memphis Grizzlies tem um começo de temporada desastroso, com uma das piores campanhas até então. Ocupando a 13ª colocação da Conferência Oeste, a franquia soma apenas seis vitórias e amargas 19 derrotas, fazendo sequência atual de cinco revés consecutivos.
O camisa 12 entende que sua suspensão foi um grande motivo para tal cenário, mas promete fazer de tudo para reverter a situação: “Me sinto um pouco culpado por isso. Eu sei que não joguei essas partidas, mas foram as minhas ações que permitiram que a situação chegasse a esse ponto. Felizmente, a conclusão da temporada ainda está longe, então, temos tempo para mudar a nossa história".
Ja ainda enalteceu os companheiros de equipe Desmond Bane e Jaren Jackson Jr, afirmando que o nível dos colegas está de atletas All-Star, além de elogiar as contratações de Marcus Smart e Derrick Rose, que se recuperam de lesões.
A partida desta terça diante do Pelicans acontece a partir das 21h30, horário de Brasília, no Smoothie King Center, em Nova Orleans. O duelo terá transmissão ao vivo da Amazon Prime Video e NBA League Pass.
COMO ASSISTIR AO VIVO, ONLINE E GRÁTIS PELO AMAZON PRIME VIDEO?
Você pode assistir de forma gratuita, online e ao vivo com imagens. a Amazon oferece uma assinatura grátis de 30 dias para novos usuários. Após o período teste, a mensalidade passa a ser cobrada.
- Acesse o Amazon Prime;
- Selecione Teste GRÁTIS por 30 dias;
- Siga as instruções na tela, se solicitado.
Saiba quais são os contratos mais caros da NBA