AL AHLY É GIGANTE? Entenda por que o adversário do Fluminense no Mundial é conhecido como "Real Madrid da África"
Egípcios dominam futebol na África e tem currículo de dar inveja

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense enfrentará o Al Ahly, do Egito, no King Abdullah Stadium, pela semifinal do Mundial de Clubes 2023!
Campeão da Libertadores, o Fluminense disputa a competição pela primeira vez, hega como favorito para a partida, seja no entendimento da imprensa mundial, seja nas cotações estabelecidas pela maioria das casas de apostas.
No entanto, o Al Ahly, que disputa o seu oitavo Mundial, chega para a partida com bastante moral após eliminar o Al-Ittihad, de Benzema e Kanté, nas quartas-de-final, e com o sentimento de que pode chegar à decisão pela primeira vez.
Mas, além do desempenho recente demonstrado em campo, o time egípcio conta com uma história extremamente vitoriosa para alimentar sua confiança, confira:
AL AHLY É UM DOS MAIORES TIMES DO MUNDO E CONHECIDO COMO "REAL MADRID DA ÁFRICA"
Embora passe longe do conhecimento de muitos torcedores no Ocidente, o Al Ahly é um dos maiores times do mundo, além de contar com uma das maiores torcidas do planeta.
Embora com, segundo a Fifa, entre 30 e 35 milhões de torcedores, números que rivalizam com o Corinthians, por exemplo.
"Rivalidade" que pode ser comprovada nos números de seguidores de ambas as equipes no Instagram.
O Corinthians aparece com 10,9 milhões de seguidores, enquanto os egípcios somam 10,4 milhões.
Em termos de título, o Al Ahly é, disparadamente, a maior equipe do seu continente com 11 títulos da Liga dos Campeões da CAF, o que lhe rende a alcunha de "Real Madrid da África".
As conquistas dos egípcios representam mais do que o dobro das de Zamalek, também do Egito, e Mazembe, da República Democrática do Congo, segundo maiores campeões com cinco conquistas cada.
Apesar disso, nunca chegou a uma final do Mundial de Clubes tendo como melhor desempenho o terceiro lugar, em 2006 e 2020, este último após bater o Palmeiras nos pênaltis.
No Campeonato Egípcio, o Al Ahly também é o maior campeão com 43 títulos, mais do que a metade das 75 edições realizadas desde 1949 e sendo heptacampeão consecutivo em duas oportunidades.
Além disso, soma 38 Copas do Egito e 13 Supercopas do Egito, tendo sido pela CAF (Confederação Africana de Futebol), como o "time africano do século".
TIMES PARTICIPANTES DO MUNDIAL DE CLUBES 2023
A competição conta com 7 participantes, sendo os 6 campeões continentais da última temporada e um representante do país-sede, no caso o Al-Ittihad, atual campeão saudita.
- Fluminense (Brasil) - Campeão da Libertadores 2023
- Manchester City (Inglaterra) - Campeão da UEFA Champions League 2022/23
- Al Ahly (Egito) - Campeão da Liga dos Campeões da CAF (África) 2022/23
- Urawa Red Diamonds (Japão) - Campeão da Liga dos Campeões da AFC (Ásia) 2022/23
- León (México) - Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf (América do Norte e Central) 2022/23
- Auckland City (Nova Zelândia) - Campeão da Liga dos Campeões da OFC (Oceania) 2022/23
- Al Ittihad (Arábia Saudita) - Campeão do Campeonato Saudita 2022/23 / Representante país sede
QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES 2023?