Corinthians: Renato Augusto agora está oficialmente livre para fechar com o Fluminense
Clube paulista confirmou a saída do meia, que agora deve se mudar para o Rio de Janeiro

Começou a reformulação! Nesta quinta-feira (14/12), o Corinthians falou pela primeira vez quais os contratos que não serão renovados para a próxima temporada. Em posts feitos em suas redes sociais, o clube paulista confirmou as saídas dos meias Giuliano e Renato Augusto, além do zagueiro Gil. A equipe deve repetir a formalidade com os demais atletas que deixarem o clube.
A decisão das dispensas foi definida em conjunto pelo treinador da equipe Mano Menezes, com o presidente eleito Augusto Melo. Em uma reunião, foi definido que não permanecem no timão os atletas: Gil, Giuliano, Renato Augusto e Víctor Cantillo.
Confira as notas de dispensas
GIL
"O zagueiro Gil não seguirá no Corinthians para a temporada 2024. Com contrato a encerrar no fim deste ano, o atleta já foi comunicado pela diretoria para dar sequência na sua trajetória profissional.
Campeão Paulista e da Recopa Sudamericana, em 2013, e do Campeonato Brasileiro, em 2015, Gil somou 444 partidas com o manto alvinegro e marcou 19 gols.
O Corinthians deseja sucesso ao atleta continuidade da carreira e o agradece por toda a dedicação ao longo das duas passagens pelo clube – 2013 a 2016 e 2019 a 2023."
RENATO AUGUSTO
"O meio-campista Renato Augusto não seguirá no Corinthians para a temporada 2024. O atleta, que tem contrato com o Timão até o fim deste ano, já foi informado pela diretoria para que possa seguir sua carreira.
Com 243 jogos, e 30 gols anotados, Renato Augusto foi campeão Paulista (2013), da Recopa Sudamericana (2013) e do Brasileirão (2015) – este, como o craque da competição – pelo clube. Estes feitos o colocaram eternamente nos corações da Fiel torcida.
O clube agradece ao atleta por toda a contribuição nas duas passagens que teve vestindo o manto alvinegro e deseja sucesso na continuidade de sua trajetória."
GIULIANO
"O meio-campista Giuliano, com contrato válido até o fim de 2023, não terá o seu vínculo renovado com o Corinthians. O jogador já foi comunicado pela diretoria para, desde já, dar sequência na sua carreira.
Contratado em 2021, Giuliano somou 143 partidas e 12 gols pelo Timão. Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil do ano passado, quando o Corinthians terminou como vice-campeão.
O clube agradece ao atleta pela dedicação desempenhada vestindo a camisa alvinegra e deseja sucesso na trajetória profissional."
Confira também: SAIBA QUAIS SÃO OS TIMES MAIS BUSCADOS DO GOOGLE EM 2023?