FIFA THE BEST

Fifa The Best vai considerar a Copa do Mundo 2022? Veja período de avaliação da premiação que tem Messi, Haaland e Mbappé como finalistas

Premiação acontecerá em 15 de janeiro, em Londres

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/12/2023 às 11:59
X

Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14), os três finalistas do prêmio "The Best", que condecorará o melhor jogador do mundo do ano de 2023.

A disputa será entre o argentino Lionel Messi, ex-PSG e atualmente no Inter Miami, o francês Kylian Mbappé, do PSG, e o norueguês, Erling Haaland, do Manchester City.

A cerimônia que revelará o vencedor será realizada no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres, na Inglaterra e diferente da Bola de Ouro, vencida por Messi, em 30 de outubro, não irá considerar Copa do Mundo de 2022, uma vez que já o fez em sua edição passada.

O período de avaliação do The Best 2023 irá de 19 de dezembro de 2022, um dia após a Final da Copa realizada no Catar, até 20 de agosto de 2023, englobando toda a reta final da última temporada europeia e apenas um pequeno pedaço da atual.

 

Tal recorte, em tese, aumenta as chances de Haaland, campeão e artilheiro da última Champions League pelo Manchester City, frente à Messi Mbappé, que apesar de excelentes números individuais, caíram nas oitavas-de-final com o PSG.

A tendência parece se confirmar nas premiações de melhor treinador melhor goleiro da última temporada, uma vez que nomes como Dibu MartinezLionel Scaloni, campeões do mundo pela argentina, não estão presentes.

Dentre os "misteres", concorrem o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, e os italianos Luciano Spaletti, ex-Napoli e atualmente na seleção, e Simone Inzaghi, da Inter de Milão.

Entre os goleiros, a disputa fica entre o belga Thibaut Cortouis, do Real Madrid, o brasileiro Ederson, do Manchester City, e o marroquino Bono, do Al Hilal.

Tags

Autor