NBA

Briga por bola histórica: Giannis Antetokounmpo corre para o vestiário do Pacers e briga por bola do jogo

Partida do Milwaukee Bucks e Indiana Pacers contou com marca histórica do "Greek Freak".

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 14/12/2023 às 11:56
Notícia
X

Nesta quarta-feira (13/12) o Milwaukee Bucks saiu vitorioso em partida diante do Indiana Pacers, válida pela temporada regular NBA, sob o placar de 140 a 126. A equipe disputa a liderança da Conferência Leste com 17 vitórias e sete derrotas, próximo ao líder Boston Celtics com 17 triunfos e cinco derrotas, mas dois jogos a menos.

Além de boa atuação do elenco em casa, a partida marcou desempenho monstruoso do grego Giannis Antetokounmpo, com direito a marca histórica. O pivô anotou um duplo-duplo com inacreditáveis 64 pontos e 14 rebotes. A pontuação na conta de Giannis foi atingida sem uma bola de três sequer.

A pontuação individual é um novo recorde não só na carreira do grego, mas também da história da franquia. Por direito, ele poderia levar a bola do jogo para casa, porém a informação que chegou era de que o assistente do Pacers havia levado a bola para o vestiário.

Com isso, o "Greek Freak" discutiu em quadra com os adversários e em seguida correu para o vestiário para pegar a bola. Imagens mostram que Giannis ainda voltou para a quadra e reclamou indignado com os árbitros da partida.

De acordo com o jornalista Chris Haynes, a bola foi levada pelo Indiana para ser entregue ao novato Oscar Tshiebwe, em comemoração ao seu primeiro ponto na carreira, que finalizou a partida com esse único ponto. 

Por fim, um segurança recuperou o objeto e o entregou para Antetokounmpo, porém o atleta questiona se é realmente a bola usada em jogo em entrevista coletiva. "Eu tenho uma bola, mas não sei se é a do jogo. Não parece a bola do jogo para mim", duvida o pivô.

A partida marcou bom desempenho geral do Bucks, com 22 pontos de Myles Turner e Tyrese Haliburton cada e 21 na conta de Damian Lillard. O time tem como próximo adversário o Detroit Pistons, franquia com a pior campanha da temporada, com duelo marcado para este sábado (16/12), às 20h do horário de Brasília.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

Tags

Autor