FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Hamilton deixa troféu entregue pela FIA e Mercedes explica motivo

Evento aconteceu em Baku, na última sexta-feira (08)

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 11/12/2023 às 15:48
Notícia
X

Nesta última sexta-feira (08/12), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizou a premiação de fim de ano, em Baku, onde entregava os prêmios pelo desempenho da temporada. Um dos pilotos presentes no evento Lewis Hamilton, chamou atenção por um simples detalhe.

Segundo o site Motorsport-Magazin, após receber o troféu pelo terceiro lugar conquistado na temporada da Fórmula 1, o britânico teria deixado a premiação no evento. Porém a informação foi logo esclarecida pelo site RacingNews365, onde a Mercedes afirmou que Hamilton teria aceitado uma oferta da FIA, para que o objeto fosse enviado para a equipe e depois, deixado sob seus cuidados.

A cerimônia teria acontecido dias depois da investigação da FIA contra Toto Wolff, chefe da Mercedes e sua esposa Susie, diretora da F1 Academy. Alguns integrantes da categoria se uniram para defender o casal, onde viram o processo ser encerrado.

Antes do início do evento, Hamilton criticou a escolha de Baku como sede do evento, e questionou o motivo das decisões de sustentabilidade da FIA, que escolheu um local longe para a premiação e não onde a sede da empresa esteja localizada.

“Apesar de gostar de Baku, é um lugar lindo, as questões em minha mente sobre a FIA realmente pensar sobre sustentabilidade porque muitas pessoas voaram para cá e a FIA fica em Paris, poderia ter sido lá”, comentou.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

Tags

Autor