Flamengo precisa de milagre para ser campeão na última rodada; entenda
Rubro-negro precisa de combinação "nunca antes" vista para ser campeão brasileiro de 2023

À espera de um milagre! É esta a situação do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão 2023.
Mesmo com a vitória por 2 x 1 sobre o Cuiabá, no último domingo (3), que deixa o rubro-negro carioca em 3° lugar com 66 pontos e ainda com chances matemáticas de alcançar a pontuação do líder Palmeiras, agora com 69, na última rodada, os números são extremamente desfavoráveis.
Isso por que, além de não poder ter seu número de pontos e vitórias superados, a vantagem Palmeiras no saldo de gols é enorme.
São impressionantes 16 gols de diferença que separam Flamengo e Palmeiras na tabela, com o agravante que o time paulista levaria vantagem no critério, seguinte, os gols pró, o que, factualmente, eleva a diferença para 17 gols.
Para ser campeão na última rodada, onde visita o São Paulo, no Morumbi, o Flamengo precisa de uma combinação improvável e nunca antes vista na história do futebol brasileiro: vitória sobre o São Paulo e derrota do Palmeiras suficientes para reverter 17 gols.
Exemplos de combinações de resultados que dariam o título ao Flamengo seriam:
- São Paulo 0 x 10 Flamengo + Cruzeiro 7 x 0 Palmeiras
- São Paulo 0 x 7 Flamengo + Cruzeiro 10 x 0 Palmeiras
- São Paulo 0 x 16 Flamengo + Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras
- São Paulo 0 x 1 Flamengo + Cruzeiro 16 x 0 Palmeiras
As chances rubro-negras são tão pequenas, que, segundo a UMFG (Universidade Federal de Minas Gerais), que realiza as projeções matemáticas do Brasileirão 2023, o Flamengo chega à última rodada com 0% de chances de título, o mesmo que outros times já absolutamente fora da disputa.
O Palmeiras aparece com 99,973% de chances de ser campeão e o Atlético-MG, que tem a mesma pontuação do Flamengo, mas 8 gols de desvantagem perante o líder, aparece com os 0,023% restantes.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO 2023
TABELA DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2023
Todos os 10 jogos estão marcados para a quarta-feira (6) e acontecerão simultaneamente no mesmo horário, às 21h30, no horário de Brasília, quebrando a tradição onde a última rodada acontecia em um domingo, às 16h.
Confira a tabela completa:
- Internacional x Botafogo - Beira-Rio
- Coritiba x Corinthians - Couto Pereira
- Fluminense x Grêmio - Maracanã
- Cruzeiro x Palmeiras - Mineirão
- Bahia x Atlético-MG - Fonte Nova
- Cuiabá x Athletico-PR - Arena Pantanal
- Goiás x América-MG - Estádio da Serrinha
- Santos x Fortaleza - Vila Belmiro
- São Paulo x Flamengo - Morumbi
- Vasco x Bragantino - São Januário