Foi zagueiro do 7x1 e hoje faz parte da melhor defesa da Europa; confira por onde anda Dante
Jogador conseguiu reverter a fama conquistada após goleada, e se tornar um dos melhores atletas da posição na França

Veterano em competições internacionais, o zagueiro brasileiro Dante vem mostrando que ainda é um dos melhores na posição. Aos 40 anos de idade, o defensor está há mais de dois meses sem sofrer gols.
Nos últimos 76 dias, a defesa do Nice permanece segurando o ataque adversário, não sendo vazada. O brasileiro atua no clube desde 2016, tornando-se capitão da equipe. A última vez que a equipe levou um gol, foi na vitória do dia 15 de setembro, pela oitava partida do Campeonato Francês, quando aos 87 minutos, o jogador do PSG, Kyliam Mbappé marcou seu segundo gol na partida. Desde então, a equipe liderada por Dante disputou mais oito partidas (na competição), e em todas elas conseguiu o feito de não levar gols.
O brasileiro é conhecido nacionalmente por participar da zaga titular do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. De todos os atletas que já vestiram a camisa canarinha, Dante é o segundo mais velho em atividade (o defensor é quatro meses mais novo que Felipe Melo).
Melhor defesa da Europa
A equipe comandada pelo jovem treinador Francesco Farioli, de 34 anos, possui o melhor sistema defensivo de toda a Europa, levando apenas quatro gols em 13 jogos, tendo a média de 0.31.