Palmeiras pode ser campeão já na próxima rodada; veja o que o Verdão precisa para ser campeão contra o Fluminense
Com vitória sobre o América-MG e tropeços de Flamengo e Botafogo, Verdão pode ser campeão brasileiro com uma rodada de antecedência

O título brasileiro está nas mãos do Palmeiras!
Com a combinação de resultados da última quarta-feira (29), envolvendo a vitória diante do América-MG e os tropeços de Flamengo e Botafogo, o time comandado por Abel Ferreira se isolou na liderança do Brasileirão 2023 com 66 pontos e pode ser campeão já na próxima rodada a depender de uma nova combinação positiva.
A distância mínima do Verdão para os seus concorrentes é agora de 3 pontos.
Empatados com 63, aparecem o Botafogo, em 2° lugar, o Atlético-MG, em 3° e o Flamengo, em 4°.
Com apenas 6 pontos em disputa nas duas últimas rodadas, isso significa que a pontuação máxima atingida pelo trio é de 69 pontos, que já pode ser alcançada pelo alviverde no próximo domingo (3), diante do Fluminense, no Allianz Parque, em partida válida pela 37ª rodada.
Uma vez nessas condições, o Palmeiras, no mínimo, jogaria por um empate na última rodada para chegar aos 70 pontos e teria, ainda, grandes chances de ser campeão mesmo com uma derrota, já que tem uma vantagem no saldo de gols de +7, +8 e +16, respectivamente, em relação a botafoguenses, atleticanos e flamenguistas.
PALMEIRAS PODE SER CAMPEÃO CONTRA O FLUMINENSE; VEJA COMBINAÇÃO NECESSÁRIA
Mas, existe, ainda, a possibilidade do título ser conquistado já na próxima rodada.
Para isso, claro, primeiro o Palmeiras precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque.
Depois, precisa secar Botafogo, que recebe o Cruzeiro no Nilton Santos, Flamengo, que recebe o Cuiabá no Maracanã, e o Atlético-MG, que também será mandante diante do São Paulo, na Arena MRV.
Nenhum dos três pode ganhar suas respectivas partidas, com um empate já servindo.
Embora a vantagem no saldo de gols do Palmeiras seja grande em relação aos seus rivais, o alviverde tem apenas uma vitória a mais que todos eles, número que poderia ser igualado na última rodada e impediria que o título fosse consumado matematicamente.
Num cenário onde vença o Fluminense e seus concorrentes não vençam, o Palmeiras chegaria aos 69 pontos, enquanto Botafogo, Fla e Galo somariam no máximo 64, não podendo mais alcançar a pontuação do time comandado por Abel Ferreira, que conquistaria o 12° título do Campeonato Brasileiro.
De qualquer forma, o fato é que o título está nas mãos do Palmeiras, que depende apenas de si para ser campeão, com uma larga vantagem nos critérios de desempate para seus rivais.
Resta agora, fazer valer tal vantagem.