Sport traça perfil de treinador para a próxima temporada: "nome que possa surpreender a torcida"
Apesar do nome do treinador não estar definido, a nova diretoria de futebol do Sport já trabalha, com um certo grau de pressa
Com a definição da nova diretoria de futebol para 2024, o Sport arregaça as mangas e dá início ao planejamento para a próxima temporada. O primeiro passo é evidente: a busca por um novo treinador, algo que pode se concretizar dentro dos próximos dias. O perfil para o novo comandante está definido e valoriza um histórico de conquistas para buscar o grande objetivo rubro-negro para o ano que vem, o acesso à Série A.
"A primeira coisa é um perfil vencedor, que entenda os desafios que temos no ano, que tenha uma bagagem com grandes projetos e responsabilidades, assim como é assumir o Sport Club do Recife. A expectativa é trazer um nome que possa surpreender positivamente a torcida, que esteja à altura das expectativas, que a gente possa confiar através de uma metodologia de jogo que a gente tem traçada pro clube, para que no fim do ano a gente possa tá comemorando. Um nome que passe segurança que a gente chega no fim do ano com o objetivo alcançado", disse João Marcelo Barros, membro do Comitê Gestor do Sport, em entrevista à Rádio Jornal.
João Marcelo também fez questão de destacar a necessidade de se trazer um treinador que esteja alinhado as visões mais modernas do futebol e disposto a criar um time ofensivo e propositivo para 2024.
"É óbvio que a gente procura nomes que estejam alinhados com as metodologias mais recentes, que esteja habituado com o uso de tecnologias, isso é um ponto fundamental. Hoje existem inúmeras ferramentas e sistemas que estão favoráveis ao esporte e que são amplamente utilizadas fora do Brasil e que, as vezes, falta ainda aqui no mercado. Esse é o perfil que estamos procurando. Um perfil que, de certa forma, possa revolucionar com inovações e um estilo de jogo propositivo e ofensivo. Isso que estamos procurando", afirmou.
RENOVAÇÕES E CONTRATAÇÕES JÁ ESTÃO EM PAUTA
Apesar do nome do treinador não estar definido, a nova diretoria de futebol do Sport já trabalha, com um certo grau de pressa, observando nomes no mercado e analisando possíveis renovacões do elenco. Esse trabalho terá grande influência de Ricardo Drubscky, novo coordenador técnico do leão, que chegou ao Recife na noite da última terça-feira (28).
"A gente já começou um mapeamento de mercado e opções de renovação, principalmente com a chegada de Ricardo (Drubscky). Ele tem esse perfil de avaliação técnica de atleta. A gente precisa avançar. O mercado está se mexendo e precisamos ser atuantes de forma rápida", pontuou João Marcelo Barros.
O meia Jorginho, 32, que foi um destaques da temporada do Sport, é um dos nomes que estão em pauta para renovação contratual. No antigo vínculo, que se encerra ao final desse mês, existia uma cláusula de renovação automática caso o clube rubro-negro alcançasse uma vaga na Série A, algo que não aconteceu.
Até agora, somente as saídas dos atacantes Diego Souza e Fabrício Daniel e do lateral Nathan foram confirmadas.
VEJA A LISTA DE ATLETAS EM FIM DE CONTRATO COM O SPORT
- GOL: Jordan (empréstimo/Brusque) e Dênis
- LAT: Eduardo e Felipinho (empréstimo/Artsul-RJ)
- ZAG: Alisson Cassiano
- VOL: Felipe (empréstimo/Goiás), Ronaldo e Fabinho
- MEI: Jorginho e Alan Ruiz (existe uma cláusula de renovação automática por opção)
- ATA: Vágner Love, Facundo Labandeira (empréstimo/Defensor-URU), Edinho (empréstimo/Fortaleza), Michel Lima (empréstimo/Oliveirense-POR), Wanderson, Gabriel Santos (empréstimo/São Bernardo), Edison Negueba e João Peglow (empréstimo/Internacional)
.