Briga entre Brasil e Argentina: clássico atrasa por causa de confusão entre torcida
A tabela das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026 marca o duelo entre Brasil x Argentina para o Maracanã
Uma briga generalizada entre brasileiros e argentinos, nas arquibancadas do Maracanã, atrasou o início do clássico entre Brasil x Argentina, na noite desta terça-feira (21). O tumulto começou no momento que estava sendo tocado o hino dos hermanos. Por causa da confusão, os jogadores argentinos deixaram o campo.
.
Os torcedores da Argentina não gostaram do fato da torcida brasileira ter vaiado o hino dos hermanos. E, assim, começou a briga entre parte do público presente, que em todo estádio, ficou misturado - a denominada "torcida mista".
A partida entre Brasil x Argentina estava prevista para começar às 21h30. Apesar de terem saído do gramado, os argentinos retornaram para o campo. Dessa maneira, a bola rolou por volta das 22h, após a Polícia Militar do Rio de Janeiro controlar a briga. Mesmo assim, muitas pessoas ficaram feridas e assustadas com o infeliz incidente.
Veja início da briga no jogo entre Brasil x Argentina
Vale destacar que os jogadores da Argentina ficaram bastante incomodados com a confusão na arquibancada. Tanto que chegaram próximos do local do incidente e o clima ficou pesado dentro do gramado entre os jogadores de ambos os países.
Outro ponto que preocupou os jogadores da Argentina foi a presença de familiares no local da confusão. Capitão dos hermanos, Messi foi um dos que mais ficou incomodado com a briga.