Grêmio: Renato Gaúcho revela que Suárez seria desfalque contra o Botafogo
O Grêmio venceu o Botafogo com três gols Suárez na noite dessa quinta-feira
Suárez seria desfalque no Grêmio diante do Botafogo, se a partida tivesse acontecido no Engenhão. É o que revelou o técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, depois da vitória do Imortal, de virada, por 4x3, com três gols do atacante uruguaio.
A justificativa dele é que o gramado sintético do Engenhão impediria Suárez de defender o Grêmio por causa de um antigo problema no joelho. Porém, a partida aconteceu no estádio São Januário, já que a casa do Botafogo está à disposição de um show internacional.
"É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético", afirmou o técnico do Grêmio.
.
O Botafogo não jogou no Engenhão contra o Grêmio por causa de um show da banda internacional RBD no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho empatou em pontos com o Fogão e Palmeiras na ponta da classificação.
"Conseguimos uma grande vitória, contra um candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe ainda, difícil, mas nada é impossível", comentou Renato Gaúcho.