3 filmes que serão derivados de "10 Coisas que Eu Odeio em Você"
Clássico teen de 1999 vai ganhar três filmes derivados com novas histórias sobre amor, casamento e filhos; diretor original confirma desenvolvimento

Uma das comédias românticas mais famosas do mundo, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999), está prestes a ganhar uma nova fase no cinema.
O diretor do longa original, Gil Junger, revelou à revista People que três filmes derivados estão em desenvolvimento, com títulos já definidos: 10 Coisas Que Eu Odeio em Namoros, 10 Coisas Que Eu Odeio em Casamentos e 10 Coisas Que Eu Odeio em Crianças.
Aos 70 anos, Junger contou que o primeiro projeto, centrado em relacionamentos amorosos, já está sendo desenvolvido como longa-metragem.
"10 Coisas Que Eu Odeio em Namoros está definitivamente em desenvolvimento. Estamos trabalhando nisso neste momento", afirmou o cineasta, que disse ter "ideias ótimas" para essa nova etapa da franquia.
Por enquanto, não há confirmação de elenco nem se algum dos atores do filme original voltará. Também não se sabe se Gil Junger dirigirá todos os novos títulos ou se atuará apenas nos bastidores como roteirista ou produtor executivo.
Imagem de "10 coisas que eu odeio em você" - Reprodução
As datas de estreia ainda não foram anunciadas, mas a expectativa é que o primeiro longa sirva como termômetro para o público.
Lançado em 1999, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você conquistou o status de clássico adolescente.
Estrelado por Heath Ledger (1979–2008) e Julia Stiles, o filme adaptou a peça A Megera Domada, de William Shakespeare, para o universo colegial dos anos 90.
Na trama, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), mas só poderá sair com ela se Kat (Stiles), sua irmã mais velha e de temperamento difícil, também arrumar um namorado.
É aí que entra Patrick (Ledger), o misterioso bad-boy encarregado de conquistar Kat, e dar início a uma das histórias mais queridas do cinema teen.